Notícias

Últimos dias

Exposição “O Poema das Cores” ficará em cartaz até a próxima quinta (9)

Projeto desenvolveu um alfabeto colorido e um alfabeto sonoro, que permitem decodificar, explorar e sentir, de outra maneira, os versos e poemas
Foto: Márcia Leal/PMCI

Quem ainda não conferiu a exposição “O Poema das Cores”, que está em exibição na Casa da Memória, terá até a próxima quinta-feira (9) para apreciar a mostra.

As obras, produzidas pela artista e designer de moda Naná Muriel, em parceria com outros artistas, está disponível na Sala Levino Fanzeres, situada na rua 25 de Março, Centro, e pode ser conferida das 9h às 16h.

A partir de poesias escritas por Muriel, com a participação de outros autores, o projeto “O Poema das Cores” desenvolveu um alfabeto colorido e um alfabeto sonoro, que permitem decodificar, explorar e sentir, de outra maneira, os versos e poemas. Cada cor representa uma letra e cada letra traz um som.

Na instalação, estão presentes poemas em letras, cores e sons, apresentados por meio de diversas plataformas como quadros, pintura nas paredes, impressão em tecido, papel emoldurado, acrílico, além de uma série de criações que fazem parte da pesquisa ao longo de uma década, como tecidos usados nas performances, objetos criados, músicas e até aplicativos desenvolvidos, que podem ser acessados por meio de celulares e fones disponibilizados no local.

A ação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cachoeiro (Semcult) e é realizado pelo Espaço Cultural Casa Flor e pela Secretaria de Cultura do Espírito Santo, a mostra conta, também, com patrocínio do Fundo Estadual de Cultura (Funcultura).