É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Vigilância Sanitária divulga classificação de padarias de Cachoeiro

Publicada em 29 de maio de 2019

Dos 88 estabelecimentos avaliados, 41 receberam cinco estrelasDos 88 estabelecimentos avaliados, 41 receberam cinco estrelas

A Vigilância Sanitária de Cachoeiro divulgou o resultado da nova classificação das 88 padarias do município. Do total de estabelecimentos avaliados, 41 receberam cinco estrelas.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO

O objetivo dessa ação é o de verificar, se as padarias estão cumprindo todas as normas sanitárias, de modo a garantir a qualidade de produtos e serviços oferecidos ao consumidor. As inspeções foram feitas em 2018.

A classificação por estrelas está determinada no Código Sanitário do município e é realizada anualmente, com base no cumprimento dos critérios estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), vinculada ao Ministério da Saúde.

Entre os quesitos analisados, estão: o asseio do ambiente, do preparo e do manuseio dos alimentos; a higiene na comercialização; o cuidado com a aquisição das matérias-primas; a conservação, a exposição e o armazenamento dos alimentos; as condições de trabalho, entre outros fatores que podem comprometer a qualidade dos produtos comercializados.

“A classificação é muito importante como forma de incentivar os estabelecimentos a buscarem o aprimoramento contínuo do padrão sanitário, garantindo, aos consumidores, o acesso a produtos e serviços de boa qualidade”, destaca o coordenador da Vigilância Sanitária de Cachoeiro, Denclair Escobar de Almeida.

Ainda de acordo com ele, os estabelecimentos que não cumpriram todas as normas e exigências do órgão continuam sendo acompanhados. Eles terão um prazo de, até 60 dias, para os procedimentos de adequação e correção às normas sanitárias, solicitadas por meio de notificação. Em caso de não cumprimento, as padarias podem ser autuadas ou, até mesmo, interditadas.

A relação com a classificação das padarias está disponível na área de Serviços do site da prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br). Basta clicar, sequencialmente, em “Cidadão”, “Vigilância Sanitária” e “Classificação de Estabelecimentos”.

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237