É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Usuários de serviços sociais participam de fórum sobre mercado de trabalho

Publicada em 10 de junho de 2019

Evento será realizado por meio do programa Acessas Trabalho Evento será realizado por meio do programa Acessas Trabalho

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) de Cachoeiro de Itapemirim promoverá, na quinta-feira (13), por meio do programa Acessuas Trabalho, o Fórum Municipal sobre o Mundo do Trabalho.

Voltado aos usuários dos serviços sociais ofertados pelo município, especialmente, os participantes do Acessuas, o evento começará às 14h, no auditório da escola municipal “Zilma Coelho Pinto”, localizada no bairro Ferroviários.

O objetivo do fórum é discutir temas relacionados ao mercado de trabalho e os desafios a serem superados nele.

A advogada Viviane Lupin, especialista na área de Direito Trabalhista, será a palestrante do evento, que também contará com a participação da especialista em Recursos Humanos, Ana Cláudia Berni Pelegrini.

“Serão tratados assuntos que podem ajudar pessoas a ingressarem no mercado de trabalho e é justamente essa a finalidade do Acessuas. A Semdes tem dado todo apoio na execução do programa no nosso município, e o objetivo é ampliar cada vez mais as suas ações, possibilitando que mais usuários participem”, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

Entrega de certificados

Durante o fórum, também serão entregues os certificados de conclusão aos 200 participantes da oficina “Comportamento e Inserção no Mundo do Trabalho”, realizada por meio do Acessuas Trabalho no período de abril a junho deste ano.

Na capacitação, foram abordados temas como: a importância dos documentos, elaboração de currículos e de e-mails profissionais e como se comportar numa entrevista.

O programa Acessuas Trabalho tem o objetivo de contribuir para que jovens e adultos usuários de serviços sociais possam ingressar no mercado de trabalho. As turmas são formadas por homens e mulheres, na faixa etária de 14 a 59 anos, atendidos pelos Centros de Referências de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência da Juventude (CRJ) e outros equipamentos da assistência social.

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237