É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Unidade do Novo Parque reforça ações de saúde do idoso

Publicada em 09 de agosto de 2018

Projeto Idoso Saudável vai estimular prática de exercícios físicos na terceira idade Projeto Idoso Saudável vai estimular prática de exercícios físicos na terceira idade

A partir deste mês, tem novidade no atendimento oferecido aos idosos pela unidade básica de saúde (UBS) do bairro Novo Parque, em Cachoeiro. É o projeto Idoso Saudável, que a equipe local de Estratégia Saúde da Família criou para ampliar a gama de serviços para a terceira idade e estimular a prática de exercícios físicos entre esses pacientes.

As atividades dessa nova iniciativa serão realizadas todas as sextas-feiras, a partir do próximo dia 17. Está prevista a oferta de alongamento e caminhada orientada com um educador físico do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), além de aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar e testes rápidos para detecção de doenças, como a sífilis.

De acordo com a enfermeira da unidade, Bethânia Garruth, o projeto vai reforçar o acompanhamento que já é garantido aos idosos, público mais propenso a doenças crônicas, como o diabetes, colesterol alto e hipertensão. Cerca de 50 pessoas idosas procuram a UBS do Novo Parque, semanalmente.

“Com esse novo projeto, o incentivo à atividade física vai se somar a um conjunto de ações que realizamos com foco no envelhecimento saudável, para que o paciente mantenha a sua capacidade funcional e o bem-estar, mesmo em idade avançada”, explica.

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237