É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Sistema eSocial é tema de conferência para servidores públicos

Publicada em 30 de julho de 2018

Laura Schwerz, idealizadora da ferramenta federal, será uma das palestrantesLaura Schwerz, idealizadora da ferramenta federal, será uma das palestrantes

A prefeitura de Cachoeiro, por meio do projeto Escola do Servidor da Secretaria Municipal de Administração (Semad), promoverá, no dia 15 de agosto, a 1ª Conferência Sul Capixaba eSocial e Administração Pública. O evento, voltado para os servidores municipais, será realizado no auditório da Faculdade de Direito (FDCI), com três palestras, das 13h às 18h.

Durante a conferência, serão fornecidas informações a respeito do processo de implantação na administração pública do eSocial, novo sistema federal que unifica em todo o território nacional o fornecimento de informações referentes à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas.

Assim, o objetivo do evento é instruir os servidores a respeito das adequações a essa nova ferramenta, que estará em pleno funcionamento em Cachoeiro a partir de 2019, evitando, assim, o descumprimento de prazos e, consequentemente, penalidades e multas aos órgãos e entidades locais.

As palestras abordarão as obrigações advindas do eSocial, incluindo histórico explicativo sobre o novo instrumento e as principais mudanças para as áreas contábil, de recursos humanos e trabalhista, bem como os impactos na administração pública.

Os palestrantes serão Laura Schwerz, coordenadora-geral de Estruturação de Informações Previdenciárias da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda, (Geip/SPrev, de Brasília - DF), Gelson Machado Guarçoni, chefe substituto do setor de Orientação Tributária da Receita Federal no Espírito Santo, e Cátia Medeiros, consultora do Sistema Findes.

Para participar da conferência, é preciso se inscrever enviando, até o dia 12 de agosto, um e-mail para conferencia.esocial@cachoeiro.es.gov.br, contendo dados pessoais e de contato (nome completo, telefone, documento de identidade). No total, são 150 vagas para servidores representantes de órgãos públicos municipais.

“A participação na conferência é fundamental para os servidores municipais que trabalham na área administrativa de seus respectivos órgãos. A Laura Schwerz é a idealizadora do eSocial e os demais palestrantes são profissionais com muito preparo nessa área, então será um momento único para aprender e tirar dúvidas”, destaca o secretário municipal de Administração, Ramon Gobetti.

A 1ª Conferência Sul Capixaba eSocial e Administração Pública tem apoio da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda (SPrev), do Sistema Findes (Sesi, Senai, IEL) e da Receita Federal no Espírito Santo. Para mais informações, entre em contato com a Semad pelo telefone (28) 3155 – 5304.

1ª Conferência Sul Capixaba eSocial e Administração Pública

Data: 15/08 (quarta-feira)

Horário: 13h às 18h

Local: Auditório da Faculdade de Direito de Cachoeiro - FDCI (Rodovia Engenheiro Fabiano Vivacqua, 1759 - Morro Grande)

Palestrantes: Laura Schwerz (Ministério da Fazenda), Gelson Machado Guarçoni (Receita Federal-ES) e Cátia Medeiros (Sistema Findes)

Inscrições: até 12/08 (150 vagas) pelo e-mail conferencia.esocial@cachoeiro.es.gov.br (informar nome completo, telefone e documento de identidade).

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237