É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Servidores participam de palestras sobre previdência

Publicada em 22 de março de 2018

Atividades fazem parte das comemorações dos 20 anos do IpaciAtividades fazem parte das comemorações dos 20 anos do Ipaci

Como parte das comemorações pelos seus 20 anos, o Instituto de Previdência do Município de Cachoeiro de Itapemirim (Ipaci) realizou palestras nesta semana para apresentar aos servidores municipais efetivos informações sobre o funcionamento do órgão e do regime previdenciário com o qual contribuem.

Com os temas “Os 20 anos do Ipaci” e “Por que 11%?”, as atividades aconteceram no Centro de Manutenção Urbana (CMU), no bairro São Geraldo, e na escola municipal Zilma Coelho Pinto, no bairro Ferroviários. Os participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas relacionadas à contribuição previdenciária e entender melhor os benefícios a que têm direito.

Quem foi às palestras gostou de saber mais sobre o assunto. A pedagoga Alessandra Caetano, por exemplo, afirma que, para ela, foi muito esclarecedor. “Foi bem informativa. Muita coisa apresentada eu não sabia”, disse.

A professora Edinéia Giori Broedel também achou importante participar. “Contribuiu para esclarecer o porquê de contribuirmos, além de onde e como esses recursos estão sendo investidos. Todos os servidores devem saber”, afirmou.

Mais perto dos servidores

Com a programação comemorativa desta semana, o Ipaci procura construir pontes, estreitando laços com os servidores municipais. A série de atividades começou na segunda-feira (19) e termina nesta sexta (23), com cerimônia de homenagens.

“Tem sido uma oportunidade para o Ipaci e seus servidores conhecerem melhor seu regime de previdência, que, na verdade, trata do nosso futuro. Informar é um trabalho que precisa ser feito de forma permanente”, avaliou a presidente executiva, Cleuzei Smarzaro.

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237