É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Semana da Água abre programação nesta terça (14)

Publicada em 10 de março de 2017

As atividades incluem orientação sobre preservação da Bacia Hidrográfica do Rio ItapemirimAs atividades incluem orientação sobre preservação da Bacia Hidrográfica do Rio Itapemirim

Cachoeiro de Itapemirim terá quatro dias de conscientização, em março, sobre o uso correto dos recursos hídricos. As ações da prefeitura incluem limpeza de córrego, exibição de vídeos e visita temática, com encerramento no Dia Mundial da Água.

Toda a programação da Semana da Água 2017 tem apoio de parceiros e vem sendo conduzida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

Na primeira atividade, 200 estudantes das redes pública e privada vão conhecer o processo de tratamento de água a esgoto no município. Serão quatro visitas, sempre às 7h30 e às 13h30, nesta terça (14) e quinta-feira (16), na Odebrecht Ambiental, na Ilha da Luz. Participam alunos de 9º ano do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio.

Após passeio guiado por equipe técnica da concessionária à estrutura para tratamento, todos vão passar pela tenda montada pelo grupo de Educação Ambiental da prefeitura, onde recebem orientação com apoio de material impresso sobre a situação atual da Bacia Hidrográfica do Rio Itapemirim e as medidas cotidianas para preservação desse recurso.

No próximo dia 20 de março, a convite da prefeitura, voluntários farão a limpeza simbólica do córrego Cobiça, um dos afluentes do Itapemirim. O encontro ocorre às 7h, no bairro Coronel Borges. Estão confirmados representantes de secretarias da prefeitura, do Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental e Tiro de Guerra.

Parte do material recolhido pelo grupo será exibido no próximo dia 22, durante evento, das 8h às 16h, aberto a toda a população no centro da cidade, em frente ao Banco do Brasil. A Polícia Ambiental vai ceder material para exibição de curtas-metragens sobre consciência ambiental.

“Nossa equipe vai distribuir, no trânsito, sacolas para o lixo veicular enquanto, em uma lixeira gigante, o lixo coletado no córrego estará exibido como forma de alerta à população sobre a poluição no Rio Itapemirim”, ressalta o secretário municipal de Meio Ambiente, Mario Louzada.


Confira a programação da Semana da Água

Dias 14 e 16 de março

Visita técnica à unidade de tratamento de água
às 7h30 e às 13h30, na Odebrecht Ambiental

Dia 20 de março
Limpeza simbólica do córrego Cobiça
Encontro às 7h, no bairro Coronel Borges

Dia 22 de março
Exposição em praça pública do lixo coletado, com exibição de vídeos
Das 8h às 16h, em frente ao Banco do Brasil do centro

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237