É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Quatro bairros recebem orientação contra mosquitos em Cachoeiro

Publicada em 20 de junho de 2018

Uma das ações na região foi a limpeza das ruas e a eliminação de entulhoUma das ações na região foi a limpeza das ruas e a eliminação de entulho

Por meio de parceria entre diversas secretarias municipais, a prefeitura promoveu, nesta quarta-feira (20), ação de combate a mosquitos em quatro bairros de Cachoeiro: Abelardo Machado, Santa Cecília, Nossa Senhora de Fátima e Novo Parque.

O objetivo principal foi alertar sobre a importância de eliminar água parada, entre outras atitudes para dificultar a reprodução do Aedes aegypti, que transmite dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.

Participaram as secretarias municipais de Segurança e Trânsito (Semset), de Saúde (Semus), de Serviços Urbanos (Semsur), Desenvolvimento Urbano (Semdurb) e de Meio Ambiente (Semma).

Paralelamente à conscientização, as equipes promoveram a limpeza e outras ações de prevenção. Até ônibus foram parados, e os passageiros receberam dicas e panfletos. Uma das orientações busca esclarecer que o mosquito, ao contrário do que muitos imaginam, não se reproduz apenas em épocas quentes.

“Foi uma mobilização muito importante para essa região, que tem casos de febre chikungunya registrados neste ano, e todos os servidores envolvidos estão de parabéns pelo trabalho realizado”, destaca a gerente adjunta de Vigilância em Saúde na Semus, Daniele Paschoal.

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237