É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Procon de Cachoeiro prepara novo mutirão de negociação de dívidas

Publicada em 10 de novembro de 2016

Consumidores terão a oportunidade de encerrar 2016 sem débitos em atraso Consumidores terão a oportunidade de encerrar 2016 sem débitos em atraso

Consumidores de Cachoeiro terão a oportunidade de encerrar 2016 sem dívidas em atraso. É que o Procon Municipal programou para o período de 13 a 16 de dezembro o 2º Mutirão de Negociação de Dívidas. O evento será realizado na escola municipal Zilma Coelho, bairro Ferroviários, com o apoio do Procon Estadual.

Segundo o coordenador do Procon de Cachoeiro, Rogério Athayde, a primeira edição do mutirão, realizada em junho deste ano, obteve grande sucesso. Na oportunidade, mais de 2.400 pessoas foram atendidas. Foram quatro dias consecutivos de atendimentos na estrutura montada na Praça Jerônimo Monteiro, em que 13 empresas receberam consumidores para formalizar acordos que facilitassem as condições para o pagamento de débitos atrasados.

“Para esse segundo mutirão, esperamos uma abrangência ainda maior, pois faremos negociações de todos os consumidores do Estado. Muitos consumidores deixam de procurar o Procon por se sentirem constrangidos com a situação. Por isso, acreditamos que essa iniciativa possa incentivar as pessoas a negociar suas dívidas e sair dessa situação que causa diversos transtornos na vida do cidadão”, destacou Rogério.

O coordenador do órgão no município acrescentou que esse é um esforço conjunto dos setores público e privado para oferecer melhores oportunidades de negociação, e tem como um dos seus principais objetivos sensibilizar os consumidores e fornecedores sobre a importância da educação financeira na prevenção de grandes dívidas e na estruturação de uma vida financeira saudável. “A divulgação dos nomes de todas as empresas participantes e as regras gerais serão divulgadas nos próximos dias”, afirma Athayde.

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237