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Procon celebra Semana do Consumidor com ação especial no Centro

Publicada em 14 de março de 2018

Neste ano, até agora, órgão já solucionou 87% das reclamaçõesNeste ano, até agora, órgão já solucionou 87% das reclamações

Segue em Cachoeiro, na praça Jerônimo Monteiro, Centro, a ação que o Procon Municipal promove em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor (15 de março). Os atendimentos ao público no local começaram nesta quarta (14) e se estendem até sexta (16), sempre das 9h às 17h.

Na estrutura montada na praça, os consumidores podem esclarecer dúvidas sobre compra de produtos e contratação de serviços, Código de Defesa do Consumidor, resolução de conflitos, formalização de denúncias e abertura de processos, além de obter encaminhamentos em questões ligadas ao consumo.

E muita gente aproveitou o primeiro dia da ação para solucionar demandas. É o caso de Leida das Graças Rodrigues, que apresentou queixa de cobrança abusiva na conta de água de sua residência, em que vive com sua mãe, já idosa, e sua filha, adolescente. Em acordo, a equipe do Procon obteve redução de R$ 100 na fatura, que de R$ 590,06 baixou para R$ 490,06. “Todos estão de parabéns pela eficiência”, comemorou.

Já Lílian Regina Mendes conseguiu R$ 40 de desconto para quitar uma fatura de telefonia móvel, vencida desde o ano passado, cujo valor, de R$ 156,02, caiu para R$ 116,02. “Estou muito satisfeita. Hoje, aqui, finalmente resolvi com rapidez algo que, por outros meios, demoraria mais tempo”, disse.

Órgão já solucionou 87% das reclamações neste ano

O coordenador do Procon Cachoeiro, Marcos Cesario, explica a importância da ação e de se celebrar o Dia do Consumidor mais perto da população. “A divulgação ampla dos direitos do consumidor, no coração da cidade, se faz necessária. Em muitos casos, esses direitos ainda são privados de algumas pessoas, e infelizmente, por falta de conhecimento, fornecedores de má-fé acabam se aproveitando delas”, frisa.

Ele também destaca o bom índice de resolução alcançado pelo órgão nos primeiros meses deste ano. "Das 1.356 demandas formalizadas de janeiro até agora, 87% (1.187) foram resolvidas. Um número muito satisfatório, resultado do empenho da nossa equipe em atender da melhor maneira a população”, acrescenta Cesario, ao informar ainda que, das 6.273 reclamações feitas no ano passado, cerca de 83% (5.248) tiveram solução.

Sede do órgão em expediente interno durante programação

O atendimento ao público será realizado somente na praça nos dias da programação. A sede do órgão, que fica no bairro Guandu, funcionará apenas com expediente interno nesse período.

Procon Cachoeiro
Avenida Bernardo Horta, 204 a 210 – Guandu
Telefone: (28) 3155-5262/ 5276/ 5408
E-mail: procon.coordenadoria@cachoeiro.es.gov.br

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