É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Prefeitura de Cachoeiro fecha 2017 com frota reforçada

Publicada em 27 de dezembro de 2017

Sistema de recuperação de veículos virou referência para outras cidades capixabasSistema de recuperação de veículos virou referência para outras cidades capixabas

A prefeitura de Cachoeiro teve recuperados neste ano 84 veículos de sua frota que estavam inutilizados por falta de peças ou conserto. Isso foi possível devido à implantação de um novo sistema online de manutenção e compra de peças, o que deu mais agilidade e transparência na contratação de fornecedores para os serviços.

A recuperação dos veículos faz parte do conjunto de ações da Secretaria Municipal de Transportes (Semtra) em 2017. O balanço anual da secretaria destaca diversas atividades para renovar e melhorar a frota do município, que atualmente conta com cerca de 220 veículos.

Os meios de transporte recuperados são de vários tipos dentre as três principais categorias de frota: leve (carros de passeio), média (vans e caminhonetes) e pesada (tratores, pás carregadeiras e maquinários em geral).

Houve ainda a aquisição de modelos novos. Entre eles estão dez viaturas para a Guarda Civil Municipal (GCM), três caminhões, sendo dois para a Secretaria de Educação (Seme) e um para a pasta de Serviços Urbanos (Semsur), além de quatro novas retroescavadeiras - uma para a Semsur, outra para a Secretaria Municipal de Obras (Semo) e duas para a Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai). Tudo isso com recursos próprios, um investimento de quase R$ 2 milhões.

"Os resultados alcançados com o sistema de recuperação de veículos adotado em Cachoeiro tornaram o município uma referência para outras cidades capixabas. A prefeitura está fazendo investimentos para que toda a frota da administração municipal esteja em ótimo estado, e de forma menos onerosa para os cofres públicos", destaca o secretário municipal de Transportes, Alexandro da Vitória.

Para o início de 2018

A Semtra já fez o pedido de aquisição de sete vans, oito caminhões-basculante (caçamba) e dois caminhões-pipa, que têm previsão de entrega para os primeiros meses de 2018. O investimento ultrapassará os R$ 2 milhões.

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237