É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Prefeitura apresenta orçamento para 2019 em Cachoeiro

Publicada em 24 de setembro de 2018

Apresentação foi conduzida pelo secretário municipal de Fazenda, Rogélio AmorimApresentação foi conduzida pelo secretário municipal de Fazenda, Rogélio Amorim

Em audiência pública promovida na tarde desta segunda-feira (24), no auditório da escola municipal Zilma Coelho Pinto (antiga Campanha), no bairro Ferroviários, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim apresentou as propostas para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) referentes a 2019.

A apresentação foi conduzida pelo secretário municipal de Fazenda, Rogélio Amorim. Às pessoas presentes no local, dentre secretários e servidores municipais, além de representantes da sociedade civil, ele fez um resumo explicativo acerca dos principais pontos de ambos os documentos.

Também durante a audiência, Amorim informou que Educação, novamente, é a área que terá maior investimento, e, mais uma vez, acima do teto mínimo constitucional obrigatório de 25%. A previsão do próximo orçamento municipal é de até 27%.

“O objetivo é tornar o processo de definição orçamentária o mais transparente possível. Daí, portanto, a importância deste momento, em que se tem a oportunidade de conhecer nossas propostas e prioridades para o ano que vem”, destacou o secretário de Fazenda de Cachoeiro.

A LDO é a lei que define as metas e as prioridades fiscais da administração pública municipal. Ela é responsável por estabelecer os parâmetros para a elaboração da LOA, que reúne o orçamento do município e a forma como ele será aplicado durante o ano, levando em conta a arrecadação prevista.

Realizada a etapa da audiência pública, agora tanto a Lei de Diretrizes Orçamentárias quanto a Lei Orçamentária Anual serão encaminhadas para a apreciação da Câmara Municipal.

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237