É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Órgãos de controle da Guarda recebem carro e instalações

Publicada em 09 de maio de 2017

A nova sede da Ouvidoria e da Corregedoria da corporação fica no bairro FerroviáriosA nova sede da Ouvidoria e da Corregedoria da corporação fica no bairro Ferroviários

Durante solenidade na tarde desta terça-feira (9), em Cachoeiro, foram cumpridas mais duas das metas estabelecidas para uso definitivo das armas pela Guarda Civil Municipal (GCM). Oficialmente, foi instalada a nova sede dos órgãos de controle da corporação, no bairro Ferroviários, e entregue o carro da Ouvidoria, cedido pela 1ª Vara Criminal.

Intermediador da doação do veículo, o juiz da 1ª Vara da Fazenda, Robson Louzada Lopes, entregou as chaves ao ouvidor Ary Dercy, em encontro que contou com as presenças do prefeito Victor Coelho e do secretário municipal de Defesa Social, Ruy Guedes.

O evento ocorreu no espaço que passa a abrigar a Ouvidoria e também a Corregedoria da GCM: anexo ao escritório modelo da Faculdade de Direito (FDCI), que cedeu as salas à prefeitura.

Louzada destacou a harmonia e a aproximação entre a Justiça e a prefeitura nos procedimentos. “A partir das ações oficializadas neste evento, o próximo pilar a ser derrubado é a realização, até o último trimestre deste ano, do curso de formação que os agentes precisam para manter o porte de arma de fogo. Assim, em dez meses, vamos cumprir uma demanda de dez anos, tempo em que Cachoeiro aguarda para ter sua Guarda com atuação totalmente constitucional”.

Corregedoria e Ouvidoria atuam de modo mais integrado desde o início deste ano, quando foram reestruturadas pela prefeitura. As metas foram definidas e anunciadas no início de abril, quando Louzada e Victor participaram de encontro no Bernardino Monteiro, sede da prefeitura.

De acordo com Guedes, as ações vêm sendo contínuas. “Agora, temos um local estruturado e adequado para uma atuação autônoma e eficiente dos órgãos de controle, interno e externo. E estamos nos empenhando para que a equipe já disponível tenha acréscimo de pessoal em breve”, anunciou.

O evento contou ainda com a presença da procuradora geral do município, Angela Barboza; do diretor da FDCI, Francisco Ribeiro, e do corregedor, Marcelo Baliana Justo. Representando a Secretaria Municipal de Defesa Social, participaram agentes, supervisores e representantes do setor de Trânsito da prefeitura.

Victor Coelho destacou o empenho dos envolvidos no cumprimento das metas acordadas em abril e o comprometimento dos agentes nas ruas. “Temos trabalhado nesse sentido, todos, de forma harmoniosa, tanto nos bastidores quanto na atuação dos agentes, cada vez mais em parceria com os demais órgãos de segurança. O foco é o benefício ao cidadão”.

Via 156, chegam à ouvidoria da corporação denúncias, sugestões, reclamações, perguntas e elogios voltados especificamente ao trabalho da Guarda Civil Municipal. O novo endereço é rua João Monteiro, nº 38/40, bairro Ferroviários.

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237