É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Obras em viaduto de Cachoeiro estão na fase de restauração dos pilares

Publicada em 28 de setembro de 2018

Passarela para dar melhores condições de travessia foi incluída no projeto de revitalização da áreaPassarela para dar melhores condições de travessia foi incluída no projeto de revitalização da área

A reforma do viaduto da rua Dr. Raulino de Oliveira, sobre a rua Estrela do Norte, na área central de Cachoeiro, está em andamento desde o início deste mês de setembro. A previsão de conclusão dos trabalhos é de 90 dias.

A construtora contratada via licitação para a obra atua na restauração dos pilares de sustentação. Para isso, é utilizado o processo de grauteamento, que consiste na aplicação de uma massa específica para estruturas corroídas.

Os próximos passos serão a reforma dos pilares de cima do viaduto, retirada de pedaços de concreto da parte de baixo que se encontram degradados e finalização com pintura.

Após a reforma, deverão ser realizadas ações de requalificação urbanística do entorno, seguindo projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semdurb). A proposta é que o viaduto seja batizado como "Viaduto do Agulha", em homenagem a Luiz "Agulha" Gonzaga Martins Siqueira, carismática figura popular de Cachoeiro, falecida em 2015, que vivia naquela região.

“A área em que se localiza o viaduto é de grande movimentação de pessoas, e apresenta degradação. Portanto, além da reforma dessa via elevada, fundamental para a sua segurança estrutural, a obra possibilitará a revitalização de um importante espaço público”, destaca o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima.

Passarela é incluída na obra

Atendendo pedido da população, as secretarias municipais de Obras (Semo) e Desenvolvimento Urbano (Semdurb) elaboraram um projeto para a inclusão de uma passarela no viaduto. O objetivo é dar melhores condições de travessia aos pedestres e dar mais segurança no acesso ao Hospital Infantil Francisco de Assis, que fica na rua Estrela do Norte. A previsão é de que a construção da passarela comece no próximo semestre. 

 

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237