É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Novas retroescavadeiras vão ampliar serviços da prefeitura

Publicada em 13 de setembro de 2017

Rastreadores possibilitam monitoramento dos veículos em tempo real, via internetRastreadores possibilitam monitoramento dos veículos em tempo real, via internet

Com recursos próprios, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim investiu mais de R$ 746 mil na aquisição de quatro novas retroescavadeiras, o que ampliará a execução de serviços essenciais para a cidade e, também, para o campo.

As máquinas – do modelo JCB 3CX – foram entregues pelo prefeito Victor Coelho, na tarde desta quarta-feira (13), em solenidade promovida na praça Jerônimo Monteiro, Centro, com a presença de diversas autoridades, representantes de entidades e população em geral.

Das quatro retroescavadeiras, duas ficam com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semag); uma, com a pasta de Obras (Semo); e a outra, com a de Serviços Urbanos (Semsur).

As máquinas serão utilizadas, principalmente, para atender às demandas do interior – como suporte à agricultura familiar e reparos em estradas vicinais – e, também, para intervenções e melhorias nas regiões urbanas.

“Hoje, para todos nós, é um dia especial. Essa aquisição é uma conquista nossa, fruto de uma gestão eficiente e horizontal, que ouve e compreende a população. O que estamos fazendo é reverter os impostos em maquinários”, salientou Victor Coelho.

O vice-prefeito Jonas Nogueira também aproveitou para destacar a importância da ocasião. “É motivo de muita alegria cumprirmos essas pautas positivas, que beneficiam diretamente os nossos contribuintes”, completou ele.

“Os maquinários destinados à Semag vão fortalecer a infraestrutura do meio rural e, com isso, poderemos ofertar mais apoio aos nossos produtores”, avaliou o secretário de Agricultura e Abastecimento de Cachoeiro, Robertson Valladão.

Já o secretário municipal de Gestão de Transportes, Alexandro da Vitoria, reforçou que as retroescavadeiras possuem rastreadores. “Essa tecnologia dará mais transparência aos serviços, visto que será possível localizar as máquinas, em tempo real, via internet”, disse.

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237