É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Nova sede do Procon garante acessibilidade à população

Publicada em 19 de janeiro de 2017

Órgão municipal agora funciona na rua Bernardo Horta, Guandu  Órgão municipal agora funciona na rua Bernardo Horta, Guandu

O Procon de Cachoeiro de Itapemirim está atendendo em nova sede, na rua Bernardo Horta (nº 2010), no bairro Guandu, próximo à casa paroquial da Igreja Nossa Senhora da Consolação. Por estar instalado na região central da cidade, em via de grande movimentação, o órgão ganhou visibilidade e, agora, oferece acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.

A nova estrutura também garante mais modernidade e melhor atendimento à população. O espaço é mais amplo e oferece comodidade às pessoas que, lesadas em relações de consumo, querem registrar reclamações e denúncias, abrir processos administrativos e saber mais sobre os direitos do consumidor.

“O Procon é um órgão muito procurado. Então é fundamental que esteja localizado no centro da cidade. Precisamos ficar perto dos consumidores, garantindo mais conforto ao cidadão. O novo ambiente, por exemplo, é climatizado, totalmente agradável”, afirmou Marcos Cesário, coordenador do Procon.

As calçadas foram rebaixadas, o que garante um melhor acesso aos cadeirantes. Também foram instalados banheiros especiais no local. “Isso é um direito que estamos garantindo a quem possui alguma necessidade especial. É determinado por lei que os estabelecimentos públicos adequem-se às normas de acessibilidade. Proporcionamos, com isso, inclusão social e acesso rápido e correto a todo o cidadão”, disse Cesário.

O Procon de Cachoeiro funciona das 12h às 18h, sendo que a formalização de reclamações e denúncias pode ser feita até as 17h. O telefone do órgão é o (28) 3155-5262.  

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237