É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Nova empresa de coleta de lixo começa a operar em Cachoeiro

Publicada em 05 de julho de 2018

Trabalhos foram iniciados na manhã desta quinta-feira (5) Trabalhos foram iniciados na manhã desta quinta-feira (5)

O município de Cachoeiro de Itapemirim conta com os serviços de uma nova empresa de coleta e transporte de resíduos sólidos domiciliares e comerciais, a partir desta quinta-feira (5). 

A Corpus Saneamento e Obras LTDA foi contratada pela prefeitura de forma emergencial, em função da rescisão unilateral do contrato com a companhia Trattar, motivada pelo descumprimento das obrigações contratuais por parte da prestadora do serviço. 

Em nove meses de atuação no município, a Trattar recebeu dez notificações e multas aplicadas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Nesse período, foram recorrentes as falhas no trabalho de coleta, incluindo paralisações temporárias que geraram transtornos aos moradores.

“Mesmo depois das nossas cobranças e sanções, a empresa não adequou sua capacidade operacional para cumprir o contrato e atender a população de Cachoeiro a contento. Assim, tivemos que recorrer à rescisão e, logo, à contratação emergencial, para não interromper a coleta de lixo, que é um serviço essencial e não pode parar”, explica o secretário municipal de Serviços Urbanos, Paulo Miranda.

Pelo contrato emergencial, que tem duração de 180 dias, a empresa Corpus operará com a frota no modelo da próxima licitação (para escolha da empresa que dará continuidade ao serviço ao fim do prazo de seis meses), disponibilizando, inclusive, um veículo compactador adequado para atendimento a áreas de difícil acesso.

"Nosso objetivo imediato é regularizar a coleta, torná-la satisfatória. Ela precisa ser feita com a devida qualidade, responsabilidade e eficiência no nosso município”, ressalta Miranda.

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237