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Mutirão para negociar dívidas começa nesta terça (13)

Publicada em 13 de dezembro de 2016

Débitos devem ter pelo menos 60 dias de atraso para serem negociadosDébitos devem ter pelo menos 60 dias de atraso para serem negociados

Começa nesta terça (13), em Cachoeiro, o 5º Mutirão de Negociação de Dívidas do Procon-ES. O evento, que conta com o apoio do Procon do município, será realizado até sexta (16), das 9h às 17h, na escola municipal Zilma Coelho Pinto, no bairro Ferroviários.

Para ser atendido, o consumidor titular que possuir dívida de, pelo menos, 60 dias de atraso com alguma das empresas participantes, deverá comparecer à escola, portando os documentos pessoais (CPF e Carteira de Identidade), comprovantes de residência e de renda.

A diretora-presidente do Procon-ES, Denize Izaita, informou que uma pesquisa realizada pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (ANEFAC), apontou que 81% dos consumidores pretendem utilizar o 13º salário para o pagamento de dívidas.

“Esta é uma excelente oportunidade para os consumidores, moradores da região Sul do Estado, aproveitarem os descontos oferecidos pelas empresas para quitar as dívidas e limpar o nome. Utilizar o 13º salário para o pagamento de dívidas, principalmente as que possuem maior taxa de juros como o cartão de crédito e cheque especial, é uma boa saída para começar o ano no azul”.

Participarão do mutirão o Banestes, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, o Banco Bradesco, a Dacasa, o BMG, a Claro, a Odebrecht, a CDL e ACISCI. O Conselho Regional de Economia estará presente auxiliando os consumidores com o planejamento do orçamento doméstico e propostas de acordo.

Orientações importantes

- Para ser atendido, o consumidor deverá levar Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e renda.

- Somente o titular poderá negociar a dívida, que deve ter pelo menos 60 dias de atraso.

- Não será aceito documento de procuração.

- Pessoa jurídica não será atendida no mutirão.

- As senhas estarão atreladas ao CPF do consumidor. Portanto, a pessoa que pegar a senha deverá ser a mesma que receberá atendimento. Senhas rasuradas serão descartadas.

- Os descontos e opções de parcelamento podem variar de acordo com o tipo de dívida, atraso e perfil do consumidor.

- 15% das senhas estão destinadas para o atendimento preferencial: idosos com 60 anos ou mais, gestantes em adiantado estado de gravidez, portadores de necessidades especiais e pessoas com criança de colo.

- A Caixa Econômica Federal não vai negociar dívidas de cartão de crédito. Só serão negociadas dívidas nas modalidades habitacional e comercial.

- O Banco do Brasil não vai negociar dívidas de financiamento de imóveis, de veículos, rural, FIES, dívidas cedidas a Ativos S.A e dívidas renegociadas recentemente (na agência, na terceirizada).

- O Banestes não irá negociar restituição do imposto de renda, antecipação do 13º salário, adiantamento a depositantes PF e PJ, leasing, financiamento de imóveis, nosso crédito/microcrédito, operações de crédito com valores superiores a R$30 mil e operações ajuizadas.

Empresas participantes e atendimentos diários

BANESTES: 42 senhas comuns e 08 preferenciais

BANCO DO BRASIL: 34 senhas comuns e 06 preferenciais

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL: 85 senhas comuns e 15 preferenciais

BRADESCO: 51 senhas comuns e 09 preferenciais

DACASA: 102 senhas comuns e 18 preferenciais

BMG: 34 senhas comuns e 06 preferenciais

CLARO: 34 senhas comuns e 06 preferenciais

ODEBRECHT: 42 senhas comuns e 08 preferenciais

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