É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Idosos de Cachoeiro se apresentam em encontro estadual de teatro

Publicada em 01 de novembro de 2018

Eles apresentaram no evento a peça Atos e ConsequênciasEles apresentaram no evento a peça Atos e Consequências

Idosos que frequentam as oficinas teatrais do Centro de Convivência Vovó Matilde, em Cachoeiro, puderam mostrar seu talento no X Encontro de Teatro da Pessoa Idosa, nesta terça (31), em Vitória.

Eles apresentaram no evento a peça “Atos e Consequências”, baseada no texto bíblico “As Dez Virgens”. A montagem proporciona ao público momentos de muitos risos e reflexões, permitindo fazer paralelos entre a mensagem e o momento contemporâneo.

Essa foi a quarta vez que o grupo cachoeirense participou do encontro, que reuniu, também, representantes de Santa Leopoldina e Aracruz. Formada há 13 anos, a trupe conta com 16 atores, que se encontram semanalmente no Vovó Matilde, lque fica no bairro São Geraldo e é mantido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes).

“Essas e outras atividades oferecidas Centro de Convivência são muito importantes, sobretudo, para a integração social dos idosos participantes”, explica a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Marcia Bezerra. “No encontro, nossos atores foram muito aplaudidos ao encerrarem a série de apresentações”, complementa.

O Centro de Convivência Vovó Matilde é referência para a terceira idade do município, oferecendo serviços gratuitos nas áreas de assistência social, saúde e lazer para moradores com mais de 60 anos. Qualquer idoso pode participar das aulas de teatro e demais atividades. Mais informações pelo telefone: 3155-5375.

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237