É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Guarda Municipal terá acesso online a ocorrências

Publicada em 21 de fevereiro de 2017

Agentes participaram de curso para uso do programa em CachoeiroAgentes participaram de curso para uso do programa em Cachoeiro

Na tarde da última sexta-feira (17), agentes supervisores da Guarda Civil Municipal participaram de capacitação em Cachoeiro de Itapemirim para uso do programa Batalhão Online (Baon), que já é utilizado pelos soldados da Polícia Militar para cadastro e consulta de ocorrências.

Solicitado pela prefeitura para ampliar a eficiência na atuação da corporação, o curso terá os dados multiplicados internamente ao longo dos próximos dias. Cada guarda municipal ganhará, então, a permissão para acionar as informações contidas no programa, como detalhes sobre crimes e suspeitos e andamento de operações, fomentando a integração entre as forças de segurança.

“Nossa equipe de supervisores teve acesso a todo o conteúdo, que será transmitido agora a todos os agentes. O trabalho nas ruas terá um acréscimo muito significativo em agilidade no atendimento de ocorrências e, com isso, mais eficiência na solução de crimes e demais incidentes”, ressalta o subsecretário de Defesa Social, Athos Alves.

O Batalhão Online reúne e faz gestão virtual dos documentos com vínculo às instituições que atuam junto ao policiamento, como Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

A capacitação foi ministrada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), com equipe coordenada pelo cabo da Polícia Militar Elemberg Nascimento.

Entre os benefícios diretos gerados pelo uso do sistema, foram destacados a padronização na gestão de ocorrência policiais, aumento na velocidade para coleta de dados operacionais, redução da impunidade com motivação administrativa e otimização do tempo nos atendimentos.

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237