É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Gestores da rede municipal de ensino terão formação continuada

Publicada em 06 de julho de 2017

Os 74 gestores tomaram posse nesta quinta (6), na escola municipal Zilma Coelho PintoOs 74 gestores tomaram posse nesta quinta (6), na escola municipal Zilma Coelho Pinto

A partir de agosto, a Secretaria de Educação de Cachoeiro de Itapemirim (Seme) dará início ao programa de formação continuada em gestão, investindo na qualificação dos 74 gestores para uma atuação responsável no âmbito das unidades de ensino.

Aplicação correta de capital e custeio, gerenciamento, liderança, ética e documentação oficial estão entre os temas que serão tratados, por especialistas, em encontros a serem realizados, pela Seme, uma vez por mês.

“O objetivo da formação é alinhar as gestões de todas as unidades de ensino às propostas do atual governo do município, a exemplo do investimento em pessoas que possam exercer uma liderança transparente, consciente, pautada em promover o bem-estar daqueles que necessitam das escolas públicas municipais”, explica a secretária de Educação de Cachoeiro, Cristina Lens.
 
“Essa formação tratará das demandas prioritárias da educação. É importante, para nós, porque a educação é um movimento, e não algo estático. Será um momento para atualizarmos e, assim, aprimorarmos o nosso trabalho”, ressaltou Aurea Regina Légora, gestora da escola municipal Galdino Theodoro da Silva, do bairro Jardim Itapemirim.

Para Farides Moulin, a iniciativa será essencial para aqueles que, como ela, vão gerir uma unidade de ensino pela primeira vez. “Como fazíamos parte da rede, mas, até então, não à frente desse cargo, a formação será essencial para obtermos uma visão administrativa”, avaliou ela, agora gestora da escola municipal Maria das Dores Pinheiro do Amaral, do bairro Elpídio Volpini (Valão).

Os gestores das unidades, do Cecapeb e do Centro de Atividades Newton Braga tomaram posse na tarde desta quinta-feira (6), em solenidade promovida na escola municipal Zilma Coelho Pinto (antiga Campanha), no bairro Ferroviários, com a presença do prefeito Victor Coelho e de diversas autoridades do município.

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237