É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

General garante efetivo fixo de militares para Cachoeiro

Publicada em 09 de fevereiro de 2017

Garantia foi dada ao prefeito Victor Coelho, vereadores e ao senador Ricardo FerraçoGarantia foi dada ao prefeito Victor Coelho, vereadores e ao senador Ricardo Ferraço

Cachoeiro de Itapemirim será contemplado com efetivo permanente da Força Nacional ou do Exército Brasileiro para apoio ao trabalho de restabelecimento da segurança e ordem pública no município.

A garantia foi dada pelo general de brigada Adilson Carlos Katibe, que coordena as tropas federais no estado, ao prefeito Victor Coelho, vereadores e ao senador Ricardo Ferraço, em reunião realizada no 38º Batalhão de Infantaria, em Vila Velha, na tarde desta quinta (9).

“Foi uma agenda muito proveitosa, com bons resultados. Não fomos informados, ainda, sobre o número de militares que Cachoeiro deve receber, mas saímos do encontro com a garantia de que até amanhã o efetivo fixo chega à cidade”, disse Victor Coelho.

Pela manhã, em Vitória, a comitiva de Cachoeiro se reuniu com o secretário da Casa Civil, José Carlos da Fonseca Júnior, e, depois, com o governador em exercício, César Colnago.

O objetivo das agendas foi intensificar o diálogo com o governo estadual para buscar medidas que viabilizem a restauração da segurança na cidade.

O grupo apresentou o decreto que declara situação de emergência na segurança municipal, assinado pelo prefeito na tarde desta quarta (8), e solicitou, além da presença permanente da Força Nacional, o financiamento facilitado para os comerciantes prejudicados pela onda de saques e a apuração dos recentes delitos que foram cometidos no município em decorrência da ausência de policiamento ostensivo.

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237