É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Feira da Agricultura Familiar das sextas de volta à Praça de Fátima

Publicada em 03 de agosto de 2017

Espaço recebe feirantes já a partir desta sexta (4)Espaço recebe feirantes já a partir desta sexta (4)

A Feira Livre da Agricultura Familiar realizada às sextas, em Cachoeiro, vai mudar de local. Pensando em melhorias para os frequentadores, a prefeitura determinou sua transferência da Linha Vermelha para a Praça de Fátima, também no Centro, a partir desta sexta (4), e o aumento do número de produtores para atender à nova demanda.

A alteração vai permitir melhor  acolhimento para os servidores municipais, que vão aumentar em número, já que os contratados que ganham até R$ 1 mil vão passar a usar o tíquete feira, nesta semana. O investimento na extensão do benefício vai permitir que mais 1.400 servidores passem a recebê-lo.

Na Praça de Fátima, os frequentadores vão ter mais comodidade e, também, mais segurança, já que o local não tem fluxo de carros, além de vagas de estacionamento e apoio da Guarda Municipal.

Outra mudança importante será a adequação da oferta de produtos. Os feirantes já foram orientados a aumentar a produção para atender à demanda, principalmente no que diz respeito à agroindústria. Haverá, ainda, a adesão de novos produtores.

As mudanças contribuem para fortalecer o espaço, que beneficia diretamente os servidores municipais e ajuda na distribuição de renda e fixação do pequeno produtor rural no campo, aumentando a segurança alimentar de Cachoeiro de Itapemirim e de municípios próximos.

 Alimentos direto do produtor

Os produtos da Feira Livre da Agricultura Familiar vêm direto do campo para as bancas, sem passar por atravessadores. No local, é possível encontrar verduras, frutas, legumes, raízes frescos, produtos agroecológicos, cultivados sem agrotóxicos, ovos, além de produtos de agroindústrias, como massas de macarrão, café, salgados, pães, bolos, biscoitos, linguiça, carne de porco, queijo e mel.

Domingo é dia de Feira Agroecológica

Os moradores de Cachoeiro agora têm outra opção para comprar produtos diretamente do agricultor nos fins de semana, com preços especiais. É a Feira Agroecológica, realizada aos domingos, das 10h às 16h, dentro do Perim Center, no bairro Caiçara.  

Produtores do município e região vendem no local verduras, frutas e legumes cultivados sem agrotóxicos, além de produtos da agroindústria, como queijo, pães e bolos.

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237