É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Escolas de São Vicente e Burarama receberão espetáculos do Facci

Publicada em 11 de julho de 2019

Lechuga Circus, espetáculo circense de grupo de São Paulo, será encenado em São VicenteLechuga Circus, espetáculo circense de grupo de São Paulo, será encenado em São Vicente

As escolas municipais São Vicente, localizada no distrito de mesmo nome, e Wilson Rezende, do distrito de Burarama, receberão espetáculos do VIII Festival de Artes Cênicas de Cachoeiro de Itapemirim (Facci). O evento será realizado de 26 de julho a 4 de agosto, e contará com mais de 50 apresentações de grupos e artistas do Espírito e de outros seis estados.

Na unidade de São Vicente, será apresentado o espetáculo “Lechuga Circus” no primeiro dia do festival, às 15h. A encenação, a cargo da Cia Tramp de Palhaços, de São Paulo, conta a história de três sujeitos atrapalhados: Maricon, Chimpa e Pancada. O circo chega na cidade e eles têm que preparar o picadeiro. Nesse processo, acabam encontrando um baú com diversos objetos, que lhes provocam situações inusitadas e divertidas. Entre confusões e muito entretenimento, eles realizam o sonho de fazer parte do fantástico mundo do circo.

Já a escola de Burarama receberá no dia 1º de agosto, às 10h, o espetáculo de dança infantil “Dois ao cubo”, da Karma Cia de Teatro, de Santa Catarina. Na exibição, os intérpretes Lídia Abreu e Mauro Filho trabalham com movimentos corporais pouco usuais, que provocam estranhamento e curiosidade, e que dialogam com aspectos da infância.

A gestora da escola Wilson Resende, Daniela Gava, destaca a importância do evento para as atividades realizadas na unidade.“Nós temos tradição de trabalhar teatro com os estudantes, e a apresentação desse espetáculo aqui agrega muito, porque os alunos poderão ter contato com profissionais da área de um outro estado. É uma iniciativa muito importante, ainda mais por ser uma escola do interior”, afirma.

“O nosso objetivo é que o Festival de Artes Cênicas de Cachoeiro tenha vez mais diversidade de apresentações, que se integre a outras atividades e que alcance um público sempre mais amplo. Por isso a importância desses espetáculos serem apresentados em duas escolas localizadas em distritos da cidade”, complementa o subsecretário de Cultura de Cachoeiro, Lucimar Costa.

Confira a programação completa do VIII Facci.

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237