É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Escola municipal é reconhecida por ações de responsabilidade ambiental

Publicada em 24 de setembro de 2018

Unidade atende alunos de 0 a 5 anos no bairro São LucasUnidade atende alunos de 0 a 5 anos no bairro São Lucas

A escola municipal “Ariette Moulin Costa”, do bairro São Lucas, em Cachoeiro, teve suas ações com foco na preservação ambiental reconhecidas na sétima edição do Prêmio Biguá de Sustentabilidade, da Rede Gazeta. A unidade ficou com a segunda colação na categoria “Escola”, com o projeto de boas práticas que estimula seus alunos, da creche e pré-escola (0 a 5 anos), a adotarem atitudes responsáveis.

A gestora da escola, Tania Mara Ribeiro, conta que a equipe docente incentiva a preservação de vários modos: incentivando as crianças a fecharem as torneiras e a apagarem as luzes, mostrando a importância da coleta seletiva, confeccionando brinquedos a partir de sucatas e cultivando alimentos na escola, que são utilizados na merenda.

A ideia, segundo ela, é educar as crianças para que elas possam se tornar multiplicadoras desses conhecimentos, dentro de suas casas e na comunidade. “Nós temos buscado esse envolvimento entre pais e escola porque dá resultados. Chegamos a fazer, inclusive, uma oficina de brinquedos e brincadeiras com eles, incentivando o uso de material reciclável”, conta.

A Secretaria de Educação de Cachoeiro comemorou o resultado, uma vez que incentiva a adoção das práticas sustentáveis na rede municipal de ensino. “É gratificante, porque essa premiação é de grande relevância para o município e, nas suas últimas edições, tem reconhecido os trabalhos desenvolvidos em escolas da nossa rede. Isso atesta que a questão da preservação ambiental está muito presente no dia a dia das nossas unidades, visando a formação de cidadãos cada vez mais conscientes”, frisa a secretária de Educação, Cristina Lens.

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237