É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Educação de Cachoeiro inicia ano letivo com capacitação para profissionais

Publicada em 12 de janeiro de 2018

Atividade será na escola municipal Zilma Coelho Pinto, no Cecapeb e na FDCIAtividade será na escola municipal Zilma Coelho Pinto, no Cecapeb e na FDCI

A Secretaria de Educação de Cachoeiro de Itapemirim (Seme) começa o ano letivo com uma capacitação em serviço para todos os profissionais de sua rede de ensino. Trata-se do “Encontro Pedagógico 2018: Potencializando Saberes”, marcado para 1 e 2 de fevereiro, do qual vão participar professores, auxiliares de sala e cuidadores.

A atividade – que antecede o início das aulas nas escolas municipais, no dia 5 do próximo mês – ocorrerá na escola municipal Zilma Coelho Pinto, bairro Ferroviários, e também no Centro de Referência, Pesquisa e Capacitação do Professor de Educação Básica Dr. Dirceu Cardoso (Cecapeb) e na Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim (FDCI), ambos em Morro Grande.

Serão, ao todo, dez palestras, divididas para professores da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I, para aqueles que lecionam no Fundamental II e, ainda, para auxiliares de sala e cuidadores. Potência da narrativa, práticas alfabetizadoras e letramento matemático estão entre os temas definidos para a programação do encontro.

“Ao organizamos a capacitação da melhor maneira para atender a efetivação do compromisso legal desse evento, um de nossos principais objetivos é oportunizar estudos e ampliar as redes de conhecimento, buscando, assim, atingir metas de leis e planos educacionais, tanto na esfera municipal, quanto nacional”, explica a secretária de Educação de Cachoeiro, Cristina Lens.

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237