É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Domingo na Praça tem atividades ampliadas

Publicada em 10 de março de 2017

A pista da avenida Beira Rio, antes usada para as atividades, volta a ficar livre para veículosA pista da avenida Beira Rio, antes usada para as atividades, volta a ficar livre para veículos

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim vai ampliar as atividades do projeto Domingo na Praça, para oferecer mais opções de lazer, práticas esportivas, cultura e entretenimento às famílias cachoeirenses, nas manhãs de domingo.

Já a partir deste (dia 12), as ações passam a se concentrar em dois pontos da região central, das 8h ao meio-dia: a área da Praça de Fátima, que já integrava a iniciativa, e o trecho da Linha Vermelha que liga o Guandu ao Centro (altura do Museu Ferroviário), fechado ao trânsito nesse intervalo.

Com isso, a pista da avenida Beira Rio, antes usada para as atividades, volta a ficar livre para veículos no período.

Competições e treinamento funcional infantil

As mudanças vão possibilitar a realização de competições esportivas, que serão sediadas, sempre, na Linha Vermelha, pista onde há espaço, também, para a prática de patins, skate, patinetes, bicicletas e afins.

No domingo (12), às 8h30, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) promove a primeira edição dos Jogos de Handebol de Rua. Dividida nas categorias infantil, juvenil e adulto, a disputa terá equipes masculinas e femininas das escolas públicas Gércia Ferreira Guimarães (municipal) e Professora Hosana Salles (estadual), Handsul, Clube Atlético Itapemirim e Escola Cachoeirense de Handebol.

Outra novidade é o Circuito de Treinamento Funcional Kids, que a Semesp oferecerá no local, também a partir do mesmo dia. A atividade, que terá como orientador um profissional de educação física, visa ao combate do sedentarismo infantil.

“Acredito que essas mudanças significativas no Domingo na Praça não só ampliam a abrangência do projeto, mas, principalmente, melhoram o atendimento às crianças e, além disso, resolvem a questão do bloqueio da Beira Rio, que gerou queixas de motoristas”, avalia o secretário interno de Esporte de Cachoeiro, Vander Maciel.

Atividades recreativas e culturais

A Praça de Fátima, por sua vez, abrigará uma série de ações, como aulas de zumba – às 8h30 – e atividades recreativas com crianças e adultos.

A Secretaria Municipal de Cultura passa a integrar o projeto promovendo ações principalmente no Circo da Cultura, que terá, a partir de agora, contação de histórias para o público infantil. Neste domingo, será às 10h. 

O espaço será aberto, ainda, para apresentações de música, teatro e dança, dentre outras expressões culturais. Os artistas interessados em se apresentar no Circo devem fazer o agendamento, gratuitamente, com a coordenação do local, pelo telefone 99938-1965 (Paulo Cezar Chagas).

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237