É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Domingo (14) tem Circuito Capixaba de Jiu-Jitsu em Cachoeiro

Publicada em 11 de julho de 2019

As disputas da categoria Absoluto estão entres as mais aguardadas da competiçãoAs disputas da categoria Absoluto estão entres as mais aguardadas da competição

A 4ª etapa do Circuito Capixaba de Jiu-Jitsu será realizada domingo (14) em Cachoeiro, no Ginásio Poliesportivo Theodorico de Assis Ferraço (Ferração), no bairro aeroporto, das 9h às 18h. O evento, com entrada gratuita, é organizado pela Federação Capixaba de Jiu-Jitsu Esportivo (FCJJE) e tem o suporte da prefeitura, por meio do edital de apoio a eventos esportivos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp).

No tatame, entarão atletas de todo o estado. Crianças, jovens e adultos competirão divididos por peso e idade, nas categorias Juvenil, Adulto (Masculino e Feminino), Máster (Masculino e Feminino) e Absoluto – nesta última categoria, os atletas de qualquer peso se enfrentam, respeitando apenas a sua graduação de faixa e a idade (Juvenil, Adulto e Máster)

Os três atletas mais bem colocados de cada categoria ganharão medalhas. As equipes que somarem a maior pontuação, até o quinto lugar, levarão troféu. Já os atletas da categoria Absoluto – quando os lutadores colocam à prova um dos lemas do Jiu-Jitsu, que diz que “o mais fraco pode derrotar o mais forte”, pelo domínio da técnica – terão premiação em dinheiro.

 Edital de apoio

Neste ano, o investimento total previsto no edital de apoio a eventos esportivos é de R$ 190 mil. Além da 4ª etapa do Circuito Capixaba de Jiu-Jitsu, outros nove projetos foram contemplados, nas áreas de Desporto Educacional, Desporto de Participação, Desporto de Rendimento, Desporto de Formação, Lazer, Desporto de Aventura e Desporto Radical.

A secretária de Esporte e Lazer de Cachoeiro, Lilian Siqueira, destaca que o edital é um importante meio para proporcionar variadas atividades esportivas na cidade. “As competições trazem atletas de outras localidades e turistas para o município e, ainda, incentivam os moradores para a prática de uma atividade esportiva”, comenta Lilian.

4ª Etapa do Circuito Capixaba de Jiu-Jitsu Esportivo
Data: Domingo (14)
Local: Ginásio Poliesportivo Theodorico de Assis Ferraço (Ferração), bairro Aeroporto
Horário: Das 9h às 18h

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237