É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Curso de boas práticas de fabricação reúne trabalhadores de agroindústrias

Publicada em 13 de março de 2018

Participantes recebem orientações para melhorar e garantir a qualidade do produto que comercializamParticipantes recebem orientações para melhorar e garantir a qualidade do produto que comercializam

Trabalhadores das agroindústrias familiares de Cachoeiro de Itapemirim participam, nesta semana, do curso de Boas Práticas de Fabricação (BPF), realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

As aulas começaram nesta segunda (12) e vão até quarta (14), das 8h às 17h, no auditório do Sindicato Rural, totalizando uma capacitação de 24 horas. Gratuito, o curso ensina sobre formas de fabricar e manipular alimentos, de modo a garantir a higiene do espaço e do processo, assegurando um produto de qualidade para comercialização.

“O curso busca a capacitação das pessoas e o aperfeiçoamento no manuseio de alimentos, durante o processo de fabricação, contribuindo para a melhoria da qualidade e da apresentação dos produtos, de forma a agregar valor às vendas e melhorar a renda dos agricultores familiares participantes. Esses são os nossos maiores objetivos nesta ação conjunta da Semai e do Senar”, afirma o secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valadão.

Dessa forma, a prefeitura oferece orientação para que as agroindústrias tenham o conhecimento necessário para atender a todas as normas vigentes relacionadas aos cuidados sanitários na produção.

Mais produtores serão capacitados

A adesão ao curso foi voluntária e as vagas preenchidas de acordo com a ordem de chegada. Contudo, a quantidade de interessados fez com que a prefeitura e o Senar abrissem inscrições para nova turma, que vai fazer a capacitação no fim do mês de abril.

Quem quiser participar já pode solicitar vaga na Semai, que funciona à avenida Monte Castelo, Independência, no prédio em frente ao Fórum Municipal. É preciso levar documentos pessoais, para preencher a ficha de inscrição. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

A Semai também planeja oferecer o curso de Boas Práticas de Fabricação aos produtores rurais que participam da Feira Livre da Agricultura Familiar realizada às sextas, na Praça Nossa Senhora de Fátima, Centro.

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237