É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Centro de Assistência Social do bairro Alto União será reformado

Publicada em 10 de junho de 2019

Unidade é referência para famílias de 19 bairros e cinco localidadesUnidade é referência para famílias de 19 bairros e cinco localidades

Começam nesta semana as obras de reforma da estrutura física do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Alto União, em Cachoeiro de Itapemirim. O trabalho será conduzido por empresa contratada pela prefeitura via processo licitatório.

Repintura, revestimento, substituição de pisos, novas instalações hidráulica e elétrica estão entre os serviços que vão ser realizados no local. O investimento total, de R$ 241.624,22, é proveniente do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcop).

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra, esclarece que, durante os 180 dias previstos para a execução da obra, o centro funcionará normalmente, ainda que os atendimentos passem por adequações ao longo do andamento da reforma.

“Essas intervenções serão essenciais para a otimização do atendimento dessa unidade, que é referência, hoje, para 19 bairros e cinco localidades. São melhorias que darão mais conforto e comodidade no acolhimento aos usuários do Cras que vivem nessas regiões”, destaca a secretária.

Cerca de 560 atendimentos mensais

Em média, por mês, o Cras do bairro Alto União realiza 350 atendimentos particularizados e 210 atendimentos em grupos. No local, são ofertados o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e, ainda, o atendimento do Cadastro Único de programas sociais do governo federal.

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237