É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Casa do Cidadão ganha agendamento online nesta quarta (9)

Publicada em 08 de maio de 2018

O serviço atuará com distribuição de senha somente até sexta, no local de atendimento, na Beira RioO serviço atuará com distribuição de senha somente até sexta, no local de atendimento, na Beira Rio

Não será mais preciso fila para o atendimento na Casa do Cidadão, em Cachoeiro. Nesta quarta-feira (9), entra em funcionamento o agendamento online para os serviços oferecidos no local, por meio de parceria entre o município e o governo estadual. Basta acessar agendamento.cachoeiro.es.gov.br.

Com sede hoje na avenida Beira Rio, anexo ao Sistema Nacional de Emprego (Sine), o local fornece primeira e segunda via da carteira de identidade e o atestado de bons antecedentes. Usuários que não tiverem acesso a internet móvel ou fixa vão contar com suporte da equipe para agendar, no local.

Para possibilitar o novo sistema, o prefeito Victor Coelho acionou a empresa de teconologia da informação do município, a Dataci, que preparou e instalou o sistema, após autorização da Polícia Civil. A primeira área de acesso, no portal, por enquanto, será a mesma visitada pelo internauta para marcação de serviços de saúde.

"Sempre defendi e acreditei na tecnologia como grande instrumento de prestação de serviços públicos. Precisamos usar cada vez mais as inovações a favor da população e facilitar a vida do cidadão. Já conseguimos implantar em alguns setores este ano e o objetivo é ampliar os sistemas para outros segmentos também", afirma o prefeito.

"Nossa meta é disponibilizar recursos tecnológicos para agilizar os serviços públicos, beneficiando o cidadão cachoeirense", destaca o diretor-presidente da Dataci, Carlos Henrique Salgado.   

Idosos e pessoas com deficiência não precisam agendar

Idosos e pessoas com deficiência não precisam agendar, pois têm guichê especial. A marcação online passa a ser o único modo de conseguir o atendimento para o público geral. Durante esta semana, no entanto, fica valendo o sistema antigo, com distribuição de senhas no local.

"O novo sistema vai facilitar em muito a vida das pessoas que precisam desses serviços. E o próprio servidor é beneficiado, pois terá ambiente mais adequado para prestar o atendimento", ressalta o secertário municipal de Segurança e Trânsito, Ruy Guedes Junior.

Para o funcionamento da Casa do Cidadão em Cachoeiro, a prefeitura fornece dois servidores, e atuam ainda quatro estagiários por turno, por meio do programa Jovens Valores. O atendimento é das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h, de segunda a sexta. Ficam disponíveis no sistema online 20 senhas para o turno da manhã e 20 para o da tarde.

Passo a passo do agendamento

Para fazer o agendamento, deve-se, primeiro, selecionar a categoria "SINE- Documentos" e, em seguida, escolher um dos serviços: emissão de carteira de identidade (manhã ou tarde) ou emissão de atestado de antecedentes. Nessa fase, de acordo com a opção escolhida,  são informados os documentos que precisam ser apresentados no atendimento presencial.

Na terceira e última etapa, o usuário deve escolher data e horário disponíveis no sistema e preencher os dados pessoais. 

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237