É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Cachoeiro terá mutirão para negociação de dívidas

Publicada em 06 de junho de 2016

O Procon de Cachoeiro se reuniu com empresas para definir regras do eventoO Procon de Cachoeiro se reuniu com empresas para definir regras do evento

O Procon de Cachoeiro de Itapemirim promove na próxima semana o 1º Mutirão de Negociação de Dívidas do município, em parceria com o Procon-ES. Será de quarta-feira (15) a sábado (18), das 9h às 16h, na praça Jerônimo Monteiro, Centro.

Consumidores terão a oportunidade de negociar diretamente com representantes das empresas credoras a forma como vão pagar os débitos. Itaú, Bradesco, HSBC, Claro, Caixa Econômica Federal, Banestes, Odebrecht Ambiental, Banco do Brasil, Oi/Telemar, Dacasa, CDL, Acisci, entre outras, já participaram de reuniões com o Procon Municipal para definição de regras e organização do evento.

De acordo com coordenador do Procon de Cachoeiro, Rogério Athayde, mutirões como esse têm sido realizados com êxito pelo Procon Estadual e a adesão do município será importante para atender grande número de demandas locais.

“Muitos consumidores deixam de procurar o Procon por se sentirem constrangidos com a situação. Por isso, acreditamos que essa iniciativa possa incentivar as pessoas a negociar suas dívidas e sair dessa situação que causa diversos transtornos na vida do cidadão”, pontua.

“Esse é um esforço conjunto dos setores público e privado para oferecer melhores oportunidades de negociação, e tem como um dos seus principais objetivos sensibilizar os consumidores e fornecedores sobre a importância da educação financeira na prevenção do superendividamento e na estruturação de uma vida financeira saudável”, conclui Athayde.  

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237