É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Cachoeiro recupera R$ 1 milhão referente a cessão de servidores

Publicada em 05 de maio de 2017

Victor Coelho assinou o termo de ajuste de contas nesta semanaVictor Coelho assinou o termo de ajuste de contas nesta semana

O prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, assinou na tarde desta quinta-feira (4) um Termo de Ajuste de Contas entre o município e a prefeitura de Marataízes, para quitação de dívidas ligadas à cessão de servidores. Com isso, Cachoeiro recupera cerca de R$ 1 milhão.

O valor corresponde a salários e encargos de servidores públicos municipais cedidos por Cachoeiro a Marataízes, desde 2014. Em casos assim, o município que recebe o servidor deposita periodicamente a quantia referente na conta da outra prefeitura, mas o débito de Marataízes já correspondia a dois anos.

Segundo o secretário municipal de Administração e Serviços Internos, Rodrigo Magnago, há outros 500 mil, aproximadamente, a serem recebidos por Cachoeiro, em ressarcimentos por cessão de servidores. “Nossa equipe promoveu a conferência minuciosa de toda a documentação, para, em seguida, solicitar por meio de ofício aos municípios a demonstração dos pagamentos e a resolução das pendências”.

Em Marataízes, durante esse período de dois anos, contaram com atuação desses servidores as secretarias municipais de Educação, Saúde, Finanças, Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Meio Ambiente, Serviços Urbanos, Defesa Social e Procuradoria-Geral.

São os recursos dessas secretarias que vão quitar a dívida, prevista para meados deste mês. O acerto é condicionante para que Marataízes volte a usufruir da cessão de servidores da prefeitura de Cachoeiro.

“Esta ação foi fruto de intenso trabalho da nossa gestão e traduz a nossa busca contínua pela transparência e organização da gestão”, ressaltou Victor Coelho.

No início deste ano, a prefeitura de Cachoeiro publicou decreto que normatiza o processo de cessão de servidores do município, garantindo que o ônus com salários e encargos seja sempre do órgão que recebe o funcionário.

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237