É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Cachoeiro promove seminário sobre direitos da pessoa com deficiência

Publicada em 26 de setembro de 2018

Evento integra agenda da campanha Setembro Verde, cujo símbolo é um laço verdeEvento integra agenda da campanha Setembro Verde, cujo símbolo é um laço verde

Nesta quinta-feira (27), em Cachoeiro de Itapemirim, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Jardim Itapemirim recebe o 1º Seminário Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que acontecerá das 9h às 16h.

Organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), dentro do calendário local de ações alusivas à campanha Setembro Verde, o encontro reunirá cerca de 100 participantes, dentre profissionais que atuam na rede de serviços para a pessoa com deficiência de Cachoeiro e, também, da cidade vizinha de Atílio Vivácqua.

Um dos destaques é a palestra com Djailson Martins Rocha, procurador do Trabalho em Cachoeiro, que abordará o tema central do seminário: “Oportunidades iguais a quem a vida deu caminhos diferentes”.

A agenda inclui, ainda, debates e apresentações culturais com usuários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município, dentre outras atividades.

“O seminário será um espaço de diálogo e debate sobre as políticas de inclusão, de acessibilidade e de garantias, buscando uma mudança na postura da sociedade, em favor da igualdade de condições para a pessoa com deficiência”, destaca Márcia Bezerra, secretária de Desenvolvimento Social de Cachoeiro.

Confira a programação:

9h - Credenciamento

9h30 - Abertura

10h - Palestra “Oportunidades iguais a quem a vida deu caminhos diferentes”, com Djailson Martins Rocha, procurador do Trabalho em Cachoeiro

11h - Debate

12h - Almoço

14h - Apresentações culturais com usuários da Apae de Cachoeiro

14h30 - Palestra de apresentação da rede de serviços para a pessoa com deficiência em Cachoeiro, com a participação de representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Social (Semdes), de Educação (Seme), de Saúde (Semus), Centro Municipal de Reabilitação Física (Cemurf), da Apae de Cachoeiro e do Centro de Atendimento ao Surdo (CAS)

15h30 - Debate

16h - Encerramento

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237