É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Cachoeiro elabora plano de educação ambiental

Publicada em 14 de dezembro de 2017

Documento foi tema de encontro realizado nesta quinta (14) Documento foi tema de encontro realizado nesta quinta (14)

Na manhã desta quinta-feira (14), o auditório do Sindicato Rural de Cachoeiro recebeu a solenidade que marcou a primeira reunião para a elaboração do Plano Municipal de Educação Ambiental, que pautará ações públicas para a área, nas próximas décadas.

Estiveram no encontro, dentre autoridades e convidados, agentes que vão atuar na formulação do documento, como servidores públicos municipais, representantes da iniciativa privada, lideranças comunitárias e outros setores organizados da sociedade civil, além de técnicos do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).

“Com a exceção de Vitória, que já possui um documento do tipo, Cachoeiro é a primeira cidade capixaba que, depois da entrega do programa estadual, prontificou-se a construir um plano próprio para tratar desse tema. E esse trabalho precisa ser coletivo, para que, quando concluído, a população tenha seus anseios contemplados no documento”, destacou Mário Louzada, secretário municipal de Meio Ambiente.

O evento, intitulado “Somos todos educadores ambientais: a importância da elaboração de diretrizes locais”, ainda contou com a participação de técnicos do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).

“Espírito Santo passa por um momento especial, que é o lançamento do Programa Estadual de Educação Ambiental, e este município participou ativamente do processo de sua elaboração. Agora, com o início da formulação do plano local, Cachoeiro vai promover uma interação entre ambos os documentos”, avaliou Chander Freitas, gerente de Educação Ambiental do Iema.

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237