É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Cachoeiro abre 237 vagas para cursos gratuitos na Educação

Publicada em 04 de julho de 2017

Essas formações continuadas trazem reflexos positivos para a educação do municípioEssas formações continuadas trazem reflexos positivos para a educação do município

Exatamente às 19h desta quinta-feira (6), a Secretaria de Educação de Cachoeiro de Itapemirim (Seme) vai abrir 237 vagas para cursos gratuitos do programa Formação pela Escola, que ficarão disponíveis, para preenchimento, até as 19h de sexta (7).

Ofertadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), na modalidade a distância, as capacitações vão ter dois meses de duração. Podem se inscrever profissionais da educação e comunidade em geral.

A qualificação está dividida em dois módulos: Competências Básicas (CB), que conta com 160 vagas – repartidas em duas turmas, cada qual com 80 –, e Fundeb, que possui um total de 77 vagas abertas.

No Fundeb, os participantes conhecerão detalhes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação. A carga horária será de 60 horas.

Já no CB, que vai durar o mesmo tempo, os cursistas vão receber informações referentes a políticas públicas na área social e da educação, financiamento e controle social.

A secretária municipal de Educação, Cristina Lens, explica que essa iniciativa tem por objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com a execução, monitoramento, avaliação, prestação de contas e o controle social de ações educacionais e programas financiados pelo FNDE.

“Essas formações continuadas trazem reflexos positivos para a nossa educação, pois o município passar a contar com uma comunidade capacitada para contribuir no funcionamento de nossas escolas”, avalia a secretária.

Inscrições devem ser feitas via e-mail

Os interessados devem solicitar a ficha de inscrição, dentro do prazo – de 24 horas – definido pela Seme, para os seguintes e-mails: ligiamarina.gr@gmail.com e alessandra.pfe@gmail.com (que correspondem às duas turmas do CB) e katiamatielo.pfe@gmail.com (módulo FUNDEB).

O envio da ficha deverá obedecer aos seguintes critérios:

• Cada cursista enviará a sua ficha de inscrição através do seu e-mail;
• Não será aceita mais de uma inscrição enviada no mesmo e-mail;
• Não será aceita duplicidade de e-mail – o mesmo endereço eletrônico enviando várias fichas;
• Não serão aceitas fichas incompletas (sendo desclassificada a inscrição);
• Não serão aceitas inscrições em dois cursos, simultaneamente (sendo desclassificado, caso haja outras inscrições);
• As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada das fichas de inscrições pelo e-mail das tutoras;
• Não serão aceitas fichas de inscrição impressas.

Os cursistas deverão ter acesso à internet, noção básica de informática, e-mail e disponibilidade de participar dos encontros presenciais, que vão ocorrer, em datas já definidas, no polo municipal da Universidade Aberta do Brasil (UAB) – mantido pela prefeitura –, na localidade de Morro Grande.

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237