É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Cachoeirenses podem acionar a Guarda Municipal pelo 190

Publicada em 10 de fevereiro de 2017

Canal deve ser usado de forma responsável para denúncia de crimes  Canal deve ser usado de forma responsável para denúncia de crimes

Os moradores de Cachoeiro de Itapemirim podem acionar a Guarda Civil Municipal pelo telefone 190, número pelo qual faziam contato com a Polícia Militar do Espírito Santo. No município, um agente atua especialmente no monitoramento das denúncias recebidas via Centro Integrado de Operação e Defesa Social (Ciodes).

Segundo o secretário municipal de Defesa Social, Ruy Guedes, muitas demandas chegam por meio desse canal, todos os dias, porém, em virtude do momento de crise na segurança, equipes estão sendo deslocadas preferencialmente para os casos em que o crime esteja ocorrendo, como, por exemplo, denúncias sobre atos de vandalismo, arrastões, pessoas armadas, arrombamentos e tráfico, entre outros.

“Como é um momento de instabilidade na segurança pública, a população deve usar o 190 com consciência: deve ligar se realmente precisar. Entendemos que todos têm direito a essa presença das forças de proteção à pessoa, mas como é um momento complicado, estamos deslocando as viaturas do patrulhamento apenas em situações mais graves”, solicita o secretário Guedes.

Casos em que os crimes já ocorreram, como furtos, roubos e denúncias para apoio a investigações estão sendo encaminhados para as delegacias de polícia.

Quem puder colaborar com a Polícia Civil nas investigações pode discar o número 181, que recebe denúncias, até mesmo anônimas, com informações que possam levar ao esclarecimento de crimes.

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237