É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Aulas gratuitas de teatro para 300 crianças e adolescentes

Publicada em 14 de março de 2017

A primeira fase das oficinas começa nesta semanaA primeira fase das oficinas começa nesta semana

Uma iniciativa da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim leva aulas gratuitas de teatro a crianças e adolescentes matriculados na rede municipal de educação, a partir desta semana. É o projeto Novos Talentos, que deve atender, nesta primeira fase, cerca de 300 alunos do ensino fundamental, com idade entre 9 e 14 anos, das áreas urbana e rural.

As atividades vão ser realizadas nos bairros Centro (Museu Ferroviário Domingos Lage e porão da Casa dos Braga), Zumbi (igreja São José Operário), Boa Vista (escola municipal Luiz Marques Pinto), Alto Village (projeto Vill'agindo para ser feliz), Santa Cecília (escola municipal Athayr Cagnin).

Já no interior, as ações – que terão como reforço aulas de música – acontecem nos distritos de Itaoca e São Vicente.

Coordenadas pelas secretarias municipais de Cultura e de Educação, com apoio logístico da Secretaria Municipal de Gestão de Transportes, as oficinas serão ofertadas no contraturno escolar, e o período de duração pode variar entre dois e seis meses. A ideia é que, nas próximas etapas, outros bairros e distritos de Cachoeiro venham a ser atendidos.

Apresentações nas comunidades

Valorizar a opinião dos alunos em relação à visão da realidade escolar que os envolve; fomentar a participação destes no desenvolvimento de toda comunidade escolar (nos quesitos educacionais, artísticos e sociais); instigá-los para a consciência da integração em seu meio social; apresentar e discutir conceitos básicos voltados a imaginação e criatividade; desenvolver a apreciação literária e, ainda, habilidades musicais.

Estes são, de acordo com a secretária municipal de Cultura, Fernanda Martins, os objetivos do Novos Talentos. “A ideia é valorizar as artes em sua linguagem textual e musical, contribuindo para o desenvolvimento intelectual, leitura, fala e escrita de cada criança e adolescente, de forma significativa em seu aspecto cultural. O trabalho será concluído por meio de apresentação de uma peça teatral”, explicou ela.

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237