É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Aulão e oficina de rap para encerrar atividades do Pré-Ifes 2018

Publicada em 09 de novembro de 2018

Neste sábado (10), tem revisão de Língua portuguesa, na escola Zilma CoelhoNeste sábado (10), tem revisão de Língua portuguesa, na escola Zilma Coelho

Os alunos do curso preparatório Pré-Ifes 2018, oferecido pela Secretaria de Educação de Cachoeiro (Seme), vão participar de um aulão de Língua Portuguesa neste sábado (10), das 9h às 12h, na escola municipal Zilma Coelho Pinto, bairro Ferroviários.

É mais uma oportunidade para eles revisarem e esclarecerem dúvidas sobre o componente curricular, antes da prova para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), marcada para o dia 2 de dezembro.

Desde o mês de maio, os 225 alunos participantes – que cursam o 9º ano do ensino fundamental em escolas da rede municipal – estão se preparando com o apoio de aulas extras, aos sábados, sobre as matérias que serão abordadas no exame de seleção.

“Foram ofertadas aulas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências, todos os sábados. Mas, neste ano, ainda oferecemos um apoio extra, com reforço escolar no Ciae ‘Newton Braga’ em Português e Matemática, durante a semana, para os alunos que quiseram. Por isso, estamos com boas expectativas de aprovações de alunos em todas as unidades de ensino”, disse a subsecretária de Educação Básica da Seme, Patrícia Gama.

A secretária de Educação de Cachoeiro, Cristina Lens, ressalta que o projeto é uma importante estratégia de incentivo aos estudos. “O Pré-Ifes é uma ação imprescindível e os esforços dedicados a esse projeto sempre trazem resultados satisfatórios”, frisa.

No aulão, os estudantes também terão direito a dinâmica, lanche e ginástica laboral, oferecida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp).

#RapLab encerra as atividades

O aulão deste sábado não é a última atividade do Pré-Ifes 2018. Para manter os alunos motivados, será feito um outro encontro, no próximo dia 24, mas com proposta diferenciada. Eles participam do #RapLab, uma oficina de rap com o artista Flávio Eduardo. Ele é cantor, compositor, palestrante, ganhador de vários prêmios de hip-hop, no Brasil e no mundo, e fundador da Organização Não-Governamental Enraizados, de Nova Iguaçu (RJ). A oficina também será na escola Zilma Coelho. 

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237