É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Artistas já podem se credenciar para atuar na Bienal Rubem Braga

Publicada em 05 de janeiro de 2018

Os interessados precisam inscrever projetos até 16 de fevereiro Os interessados precisam inscrever projetos até 16 de fevereiro

Os projetos artísticos que são desenvolvidos durante a Bienal Rubem Braga já estão com cadastro aberto para participação. O evento chega à sua sétima edição neste ano e ocorre em Cachoeiro de 15 a 20 de maio.

O edital de chamamento público para credenciamento e os anexos estão disponíveis no portal da prefeitura na internet (www.cachoeiro.es.gov.br), na página da Secretaria Municipal de Cultura. Basta acessar a parte de editais, no menu à direita.

A inscrição é essencial para que a pessoa possa executar seus projetos durante a Bienal. Podem participar quaisquer artistas da região sul do estado. “São atrações que permeiam toda a programação da nossa Bienal e ajudam a estimular a leitura, agregar participação e proporcionar conhecimento. É com esses artistas que o evento ganha força, por meio de atividades que elevam a proposta de interação”, destaca a secretária municipal de Cultura, Fernanda Martins.

Entre os projetos estão os que incluem contadores de história, performáticos (mascotes, cosplayers, personagens vivos e performances em geral), atores de teatro, oficineiros, músicos e dançarinos.

Os interessados precisam protocolizar seus projetos, conforme item 4.1 do edital, na sede da Secretaria Municipal de Fazenda, em frente ao Shopping Cachoeiro, entre 5 de janeiro e 16 de fevereiro, das 12h às 17h.

Novidades

A Bienal terá, entre outras atrações, uma homenagem a Vinicius de Moraes, Sérgio Buarque de Holanda e Cândido Portinari, três amigos de Rubem Braga. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, serão abordados a obra e o papel deles na formação cultural do país e como essas questões se cruzam com a atuação de Rubem no cenário nacional.

A proposta para o evento neste ano é facilitar o acesso do público à produção literária, incentivar a prática da leitura entre o público, promover a formação de leitores críticos e fortalecer o nome Rubem Braga como cronista importante na literatura brasileira.

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237