É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Artesanato será destaque em Feira de Economia Solidária

Publicada em 06 de dezembro de 2017

Cerca de 50 artesãos e artesãs terão a oportunidade de comercializar seus trabalhosCerca de 50 artesãos e artesãs terão a oportunidade de comercializar seus trabalhos

O artesanato de Cachoeiro receberá destaque especial na Feira de Economia Solidária, que será realizada nos próximos dias 16 e 17 de dezembro, das 12h às 18h e das 9h às 13h, respectivamente. O evento é organizado pela prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Trabalho (Semutha), e acontecerá na Praça de Fátima, no bairro Guandu.

Na ocasião, cerca de 50 artesãos e artesãs terão a oportunidade de expor e comercializar seus trabalhos. O evento também terá como atrativos espaço para venda de comidas e bebidas, apresentações musicais e local especial para a diversão das crianças - tudo seguindo o espírito da economia solidária.

"A economia solidária é a prática do comércio justo, sustentado de forma coletiva como fonte de renda para pequenos produtores e famílias. O nosso objetivo é estimular o espírito empreendedor entre os participantes da feira, bem como proporcionar um espaço para divulgação dos produtos dos artesãos que fizeram cadastramento na secretaria em outubro", destaca o coordenador de Trabalho e Emprego da Semutha, Marcio Borges.

"Temos uma expectativa muito boa, porque é um evento diferente, agregando outras atrações além do artesanato. Vai ajudar a fortalecer o nosso trabalho e dar a oportunidade de a gente conhecer outras pessoas envolvidas na economia solidária", comenta a artesã Sirlei Alves de Souza, que faz parte da diretoria da associação Artesanato Cachoeiro de Itapemirim (Arteci) e atua no projeto social Mãos Que Se Unem, que fornece cursos na área.

Profissionalização

Durante a feira, os profissionais de artesanato terão uma boa oportunidade de aplicar os conhecimentos acumulados no workshop "Estratégias de Marketing para Artesãos", realizado pela prefeitura em novembro, que teve como objetivo dar orientações sobre estratégias de divulgação de seus produtos.

"Quem foi gostou muito. Vários artesãos estão empolgados e nos procurando para se associar a nós e realizar cadastro na prefeitura, o que contribui muito para a maior profissionalização da nossa atividade", celebra Silvana Laiber, presidente da Arteci.

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237