É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Arte feita por professores ganha espaço no Museu Ferroviário

Publicada em 30 de maio de 2018

As obras são resultado de oficina disponibilizada no polo local da UABAs obras são resultado de oficina disponibilizada no polo local da UAB

A partir da próxima quarta-feira (6), em Cachoeiro, o Museu Ferroviário Domingos Lage disponibiliza mais uma mostra de arte, com entrada gratuita. São obras em mosaico e desenho contemporâneo, feitas por professores da rede municipal de ensino. O museu funciona na antiga estação ferroviária, no Centro.

O evento de abertura será nesse mesmo dia, às 15h, com presença dos artistas e seus familiares, além de representantes da Secretaria Municipal de Educação (Seme), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e do polo local da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

A prefeitura e as duas instituições foram as parceiras na oficina “A arte de trabalhar a arte”, que deu origem às obras. O curso começou em março para os professores, que vão multiplicar o aprendizado em sala de aula com crianças e adolescentes em escolas municipais de Cachoeiro.

“A partir da conclusão dessas oficinas, a rede municipal de ensino passa a contar com profissionais ainda mais capacitados na área das artes, e os professores ficaram encantados com o que puderam vivenciar. Eles têm agora em mãos material rico para aplicação pedagógica da arte”, avalia a coordenadora do polo UAB de Cachoeiro, Joelma Cellin.

Alunos ensinam os professores

E quem ministrou as oficinas durante esses meses, na localidade de Morro Grande, foram os alunos do curso à distância de licenciatura em Artes Visuais, coordenado em Cachoeiro pela parceria entre a Ufes e a UAB.

A mostra foi idealizada para valorizar o ensino da arte e apresentar à comunidade as possibilidades de diversificação do ensino para aplicação em sala de aula.

Os professores da rede pública tiveram acesso, nas oficinas, às disciplinas de Leitura de Imagem, Mosaico, Teatro, Desenho Contemporâneo e Laboratório de Fabricação de Tintas.

Confira a mostra no museu ferroviário!
De 6 a 30 de junho
Das 9h às 18h, de segunda a sexta,
e das 7h30 a 13h30, aos sábados.

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237