É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Área de nascente recebeu plantio de mudas em caminhada ecológica

Publicada em 11 de junho de 2018

Instituições e moradores participaram da atividade no domingo (10)Instituições e moradores participaram da atividade no domingo (10)

A parte alta do bairro São Geraldo conta agora com mais 300 árvores recém-plantadas. Com direito a aquecimento, alongamento e café da manhã, vários participantes percorreram oito quilômetros de caminhada para o plantio na manhã do último domingo (10), até a nascente do córrego do Amarelo.

O evento foi idealizado pela Associação de moradores do bairro Amarelo e contou com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

Organizadores do evento, moradores da região, ciclistas, escoteiros e a Polícia Ambiental, que deu suporte durante a trilha, também recolheram lixo encontrado pelo caminho.

A atividade fez parte do mês do meio ambiente e começou às 7h, com encontro no ginásio da Apae. Os caminhantes contaram com orientação de uma bióloga da equipe de Educação Ambiental da Semma sobre o plantio das mudas.

A nascente fica em um dos acessos à Pedra do Caramba, um dos pontos mais altos do sul do estado. “A visão no lugar é fantástica e tivemos um número bem maior de participantes do que esperávamos. Todos colaboraram com muito bom humor no trajeto e voltamos com o sentimento de dever cumprido, que foi ajudar no reflorestamento em torno da nascente e o contato com a natureza”, comemorou o secretário de Meio Ambiente em exercício, Fernando Martins.

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237