Informações:

O que é?

 

    As ações de Vigilância Sanitária são dirigidas a toda a população. Vigilância Sanitária é proteção à saúde e todos têm direitos a esse serviço. Ela deve assegurar ao consumidor sua efetiva participação e a maior garantia da qualidade dos produtos, serviços e meio ambiente como forma de prevenir e controlar os fatores adversos à saúde. - As ações de Vigilância Sanitária são de responsabilidade dos Governos Federal, Estadual e Municipal, os quais devem atuar de forma integrada através de um sistema nacional. - No âmbito Municipal, cabe à Vigilância Sanitária executar ações, implementar serviços, com a cooperação do Estado e da União, bem como a articulação político-administrativa setorial e a edição de normas complementares dadas às especificidades do Município.

O que faz?

 

    A Vigilância Sanitária é um serviço ativo e permanente de defesa e proteção da Saúde. As ações de Vigilância Sanitária são muito abrangentes e podem ser agrupadas em três campos: ações de controle da qualidade dos produtos desde a produção até o uso final: dos alimentos, medicamentos, cosméticos, produtos de higiene e limpeza, dentre outros; - Ações de controle da qualidade de serviços relacionados à saúde, médico-hospitalares, odontológicos, homoterápicos, radiações, farmacêuticos; - Ações de controle na qualidade dos serviços prestados em academia de ginástica, clubes, institutos de estética pessoal, creches, escolas, cabelereiras, hotéis, motéis e similares, entre outras atividades relativas à Saúde.


Atendimento ao público: Na Vigilância Sanitária, de segunda a sexta-feira no horário de 10:00 às 15:00h, à Rua Dr. Raulino de Oliveira, n°2 (2º Andar) - Centro - Telefone: (28) 3155-5240
http://www.cachoeiro.es.gov.br