A sala do Empreendedor, criada pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim no exercício de 2010,está localizada no Mercado Municipal São João, no bairro Amarelo e tem como objetivo facilitar a legalização de pequenos negócios com base na lei nº 6376/2010 que é a lei geral da microempresa no município.

Na Sala do Empreendedor são fornecidas informações a respeito de capacitação e linhas de crédito, trabalho realizado em parceria com o Sebrae e com o programa Nossocrédito.

Outro aspecto avaliado é se o local escolhido para instalação de uma empresa tem a permissão da prefeitura, de acordo com critérios do Plano Diretor Municipal. Depois de deferida a viabilidade é realizado o registro no programa Empreendedor Individual (EI) e aprovada a inscrição no CNPJ.

Quem opta por se formalizar como empreendedor individual, entre outras vantagens, passa a emitir nota fiscal de serviços, e tem mais facilidade no acesso a crédito bancário e a compras de atacadistas com preços mais atrativos. Além disso, adquire direito a benefícios previdenciários, como aposentadoria, auxílio-doença e licença maternidade.

Os novos empreendedores também recebem os carnês para pagamento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS). Esse documento condensa os impostos que o empreendedor precisa pagar, como ISS e ICMS.

 

Telefone contato: 3155 5292

Serviços prestados na Sala do Empreendedor:

  • Orientações quanto a inscrição, benefícios, cuidados, obrigações, responsabilidades, atividades permitidas e formalização do Microempreendedor Individual. Documentos necessários: (CPF, RG, IPTU);
  • Orientação da declaração anual -DASN-SIMEI.
  • Elaboração da Viabilidade.
  • Registro da pessoa no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).
  • Emissão do certificado do MEI-CCMEI.
  • Consulta de Orientação para abertura de empresas.



Atendimento ao público:Na Secretaria Municipal de Fazenda de segunda a sexta-feira no horário de 12:00 às 17:00h, à Rua 25 de Março nº 28 - Centro
http://www.cachoeiro.es.gov.br